Hexapp MED: O software mais completo para sua clínica ou consultório

PEP – Prontuário Eletrônico do Paciente: Conheça os benefícios desse recurso

Prontuário eletrônico do paciente conheça os benefícios desse recurso

A tecnologia nos permite facilitar e automatizar cada vez mais processos, sendo frequente atualmente em qualquer ramo profissional. Na área da saúde não é diferente. Além dos sistemas em nuvem e software de gestão, existe uma ferramenta ainda mais específica para esse tipo de trabalho e que surgiu para tornar o atendimento médico ainda mais eficiente. É o caso do PEP, o Prontuário Eletrônico do Paciente.

Seu uso é cada vez mais popular, mas muitos profissionais ainda tem dúvidas e receios de mudar seus métodos e aderir a essa tecnologia. Para entender de vez, aprenda mais sobre como ele funciona e conheça os benefícios desse recurso inovador:

O que é o Prontuário Eletrônico do Paciente?

O PEP é um sistema digital e padronizado para realizar prontuários médicos. Com ele é possível registrar e armazenar informações completas do paciente, de dados básicos e histórico familiar aos resultados dos exames e diagnósticos. Tudo em um mesmo lugar e podendo ser acessado e complementado a qualquer momento e lugar, virtualmente.

Ele possui uma interface amigável e intuitiva para o profissional, que poderá aprender a utilizá-lo sem dificuldades. Além disso, o sistema é dividido em abas e sessões para organizar os dados e simplificar sua navegação. Uma vez que os prontuários são muito utilizados na rotina médica, o investimento nesse sistema é capaz de reduzir o tempo de atendimento e até evitar desperdícios.

Quais os principais benefícios desse recurso?

– Integra as especialidades
Nem sempre o tratamento de um paciente é resolvido em apenas uma especialidade, pelo contrário, é comum passar por vários profissionais para resolver a questão por completo. Para esses casos, o paciente ter que responder às mesmas perguntas e realizar exames similares com cada médico só vai atrasar seu tratamento. Com o PEP é possível compartilhar as informações entre médicos da mesma clínica ou hospital ou até entre outras unidades, auxiliando no diagnóstico e no tratamento.

– Auxilia a administração
Uma boa rotina administrativa na saúde é primordial para bons resultados nas consultas e para redução de gastos. Quando todas as funções usadas no dia a dia dos atendimentos estão em um único sistema, é mais fácil encontrar o que deseja e utilizar apenas o necessário. Isso elimina a chance de desperdício de remédios prescritos mais de uma vez ou pedidos duplicados de exames. O papel também deixa de ser usado, o que, além de tirar esse custo, também evita que esses documentos sejam perdidos, trocados ou destruídos.

– Otimiza o atendimento
Graças à complexidade do software de Prontuário Eletrônico do Paciente, um dos benefícios é realizar diagnósticos bem mais precisos e tomar melhores decisões. Isso porque poderá considerar todo o histórico do paciente ao longo dos anos, bem como tratamentos anteriores e exames já realizados. Também é possível listar as alergias e doenças crônicas do paciente sem que tenha que perguntar toda vez, ou em caso de emergências, em que não há tempo para isso. São itens aparentemente simples, mas que são primordiais para evitar erros médicos e garantir o tratamento adequado.

Levar a tecnologia para seu consultório ou clínica é investir no melhor para melhorar o seu trabalho e pensar na satisfação de seus pacientes. Conheça nosso sistema de gestão para clínicas e consultórios médicos e experimente grátis por 15 dias preenchendo este formulário.

Rolar para cima